quarta-feira, 20 de julho de 2011

Historia: Uma festa de lançamento em 1969





















Em 1969, a Carpal - agência revendedora dos veículos Volkswagen de Patrocínio, realizava o lançamento na região do Fusca 4 Portas, modelo 1969, numa grande festa em sua sede, com a presença de inúmeros convidados. O radialista Joaquim Assis, transmitiu o evento ao vivo pela Rádio Difusora.

Velhos de Guerra 01







Porta-Malas 01







Miniatura 01



VW 1600 Tunado 01

















































Propaganda 01



Painéis 01











































Forração 01











































Galeria 01













Acessórios 05: Sobre-Aros e Bandas Brancas

























Sobre aros que são instalados diretamente nas rodas e bandas brancas que são colocadas nos pneus são belos acessórios que podem embelezar o seu 1600. No caso das bandas, o ideal é a de modelo "filete", que foi a mais utilizada nesse modelo de automovel.

Acessórios 04: Bagageiros













O VW 1600 não possui um porta-malas grande. Pode se remediar isso colocando um bagageiro extra. Esse pode ser colocado no teto do veiculo ou na tampa traseira (fotos). Podem ser encontrados no Mercado livre e feiras de carros antigos ou na Bulgarelli, firma especializada na confecção de belissimos bagageiros de madeira. O link para o site da empresa pode ser acessado aqui:

Acessórios 03 - Batentes do Para-choque









Acessórios 02: Chave do Porta-Luvas








Acessórios 01: Encosto de cabeça







Carros mais antigos como o VW 1600, não possuem bancos com encosto de cabeça, um importante acessório de segurança. Para corrigir isso existem encostos de cabeça, lançados na época mesmo, que hoje podem ser encontrados para venda no Mercado Livre e em feiras de automoveis antigos.















Lançado em 1969, o VW 1600 é um modelo do "Tipo 3" ("tipo 1": Fusca. "Tipo 2": Kombi) e descende diretamente do NOTCHBACK, um veículo da VW alemã, de 1961, que vinha com 2 portas e motor 1500 cc. Este por sua vez era filho do protótipo E-97, de 1959 (foto do meio).


O VW 1600 tem ainda como primos, tambem do "Tipo 3", a Variante e a TL, lançados em 1969 e 70 respectivamente, aqui mostrados na terceira foto.

Desconstruindo o 1600













Aqui temos uma pequena mostra de como se divide um 1600. Essas imagens explodidas pertencem ao catálogo de peças do 1600, raríssimo hoje em dia.





FICHA TÉNICA DO VW 1600:


Motor: 4 cilindros horizontais,opostos doias a dois, traseiro, refrigerado a ar

Tração: Traseira

Cilindradas: 1584 cc

Potencia Máxima: 60 HP a 4200.

Torque Máximo: 11,5 MKG a 2000 RPM

Câmbio: 4 marchas para frente, sincronizadas e Ré. Alavanca no assoalho.

Suspensão: Dianteira e traseira. Barras de torção.

Capacidade: 5 pessoas

Velocidade Máxima: 130 km/h

Freios: Disco nas rodas dianteiras, tambor nas rodas traseiras.






domingo, 3 de julho de 2011

Amigos. uma má noticia. Por um erro de funcionamento do Google. Todas as fotos deste blog foram apagadas. os textos nao. dará muito trabalho, mas a partir dos proximos dias tentartei repor as fotos q por sorte sempre tenho em back up.

um abraço a todos

Dudo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reforma 2




Mais fotos da reforma do 1600 do Moacir, agora do interior.

Reforma




O Moacir nos envia fotos da reforma de seu 1600. Publico aqui um "antes e depois". A reforma ficou muito boa!