
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Acessórios 04: Bagageiros



O VW 1600 não possui um porta-malas grande. Pode se remediar isso colocando um bagageiro extra. Esse pode ser colocado no teto do veiculo ou na tampa traseira (fotos). Podem ser encontrados no Mercado livre e feiras de carros antigos ou na Bulgarelli, firma especializada na confecção de belissimos bagageiros de madeira. O link para o site da empresa pode ser acessado aqui:



Lançado em 1969, o VW 1600 é um modelo do "Tipo 3" ("tipo 1": Fusca. "Tipo 2": Kombi) e descende diretamente do NOTCHBACK, um veículo da VW alemã, de 1961, que vinha com 2 portas e motor 1500 cc. Este por sua vez era filho do protótipo E-97, de 1959 (foto do meio).
O VW 1600 tem ainda como primos, tambem do "Tipo 3", a Variante e a TL, lançados em 1969 e 70 respectivamente, aqui mostrados na terceira foto.
Desconstruindo o 1600


Aqui temos uma pequena mostra de como se divide um 1600. Essas imagens explodidas pertencem ao catálogo de peças do 1600, raríssimo hoje em dia.
FICHA TÉNICA DO VW 1600:
Motor: 4 cilindros horizontais,opostos doias a dois, traseiro, refrigerado a ar
Tração: Traseira
Cilindradas: 1584 cc
Potencia Máxima: 60 HP a 4200.
Torque Máximo: 11,5 MKG a 2000 RPM
Câmbio: 4 marchas para frente, sincronizadas e Ré. Alavanca no assoalho.
Suspensão: Dianteira e traseira. Barras de torção.
Capacidade: 5 pessoas
Velocidade Máxima: 130 km/h
Freios: Disco nas rodas dianteiras, tambor nas rodas traseiras.
domingo, 3 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)